-Os alunos da turma 'p' voltaram para sua sala;
-Tivemos a dinâmica par a separação dos grupos (a professora, pois uma cartolina no meio da sala e cada aluno tiveram de colocar na cartolina um objeto indispensável para o uso). Logo em seguida a professora distribuiu para quatro voluntários papeis com as seguintes palavras: CONSIDERAR, INTEGRAÇÃO, REUNIÃO, LIDERANÇA, COMPOSIÇÃO, PROCESSO, ATITUDE, FUSÃO, JULGAR, COMPLEXO, SENTIMENTO, INTERLIGAR, HARMONIA, COMPORTAMENTO, ESSÊNCIA, GRANDEZA, ORIENTAÇÃO, DIRIGIR, DESENVOLVER, RESUMO, ORGANIZAÇÃO, COLETIVIDADE, COMUNICAÇÃO, ARRANJAR, LEMBRANÇA, RECOMPOSIÇÃO, SIMPLES E CONECTAR. Logo em seguida os alunos tiveram que separar quatro grupos de acordo com a função de cada objeto e colocar no grupo as palavras acima citadas.
• GRUPOS:
-SÍNTESE => Edinaldo, Fernando, Jonathan, Welker, Rodrigo.
-SOCIALIZAÇÃO=> Lidi, Roberta, Joana, Vanessa.
-COORDENAÇÃO=> Alan, Wesley Sobrinho, Henry.
-AVALIAÇÃO=> Luana, Enis, Tharis, Gleidson, Sayane, Rafael, Diego Souza.
-Assistimos ao clipe da música “Família” do grupo de Titãs. (pois alguns alunos teriam que dublar para ganhar os pontos da gincana)
-Assistimos a tele aula nº10 de português
A tele aula explica sobre o sentido figurado (sentido usado para ênfase às palavras).
Sentido formal (maneira correta de se escrever uma carta ou se apresentar em uma entrevista de emprego)
-A sala foi dividida em quatro grupos aleatoriamente: casa grupo recebeu uma cartolina, na qual deveriam escrever quatro frases formais e figuradas.
-Fizemos a problematização da tele aula número 11 de português
-Assistimos a tele aula de português número 11
-Vimos os diferentes tipos da linguagem portuguesa e vimos também a influencia da língua indígena na nossa língua portuguesa
-Fizemos os exercícios das tele aulas 10 e 11 de português.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário